Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Comissão Processante que apura denúncias contra o prefeito Copatti fala sobre o trâmite a ser seguido

Titi falou sobre os procedimentos de agora em diante no Costa Oeste Primeira Hora

  • 07/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
Presidente da Comissão Processante que apura denúncias contra o prefeito Copatti fala sobre o trâmite a ser seguido

No último dia 27 de fevereiro foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Helena um pedido de cassação do prefeito Airton Antônio Copatti (MDB). Suspeitas de nepotismo e gratificações indevidas embasam tal denúncia.

Seguindo então os trâmites legais, o presidente da Casa de Leis, Paulo Vasatta, colocou em pauta na sessão ordinária de segunda-feira, dia 05, o pedido de impeachment, para que os vereadores o analisassem, bastando maioria simples na votação para o prosseguimento da denúncia.

Votaram pelo recebimento da denúncia os vereadores Antônio Luiz Schilickmann, Tânia Ripp Maffini, Gesila Bortolaci, Valdecir Noro, Valdonir Weizmann e Paulo Vazatta. Votaram contra Julio Morandi, Edson Wamms e Juliana Ladeia Costa.

Assim, na mesma noite, foi sorteada os membros da Comissão Processante que vai averiguar as denúncias contra o prefeito. O critério seguido para a composição foi a representatividade dos partidos na Câmara.

Valdonir Luis weizmann, o Titi, do PSL ficou presidente da Comissão. Valdecir Noro, PP, como relator e Edson Wamms, MDB, como membro da comissão.

O primeiro encontro do grupo foi realizado na manhã de terça-feira, em que, de acordo com Titi, foi solicitado apoio administrativo e jurídico ao presidente Paulo.

Após passado o período de análise pelos edis, o relatório será apresentado em sessão, onde haverá a votação sendo preciso 2/3 dos votos, ou seja, seis vereadores apoiando a denúncia para que Airton Copatti seja cassado, assim assumindo o vice, Evandro Miguel Grade, Zado.

Em entrevista no Costa Oeste Primeira Hora, na manhã desta quarta, o vereador Titi, presidente da Comissão Processante, esclareceu alguns pontos envolvendo os trabalhos.

Fonte: Geovani Canabarro