Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Balneário Terra das Águas recebe ornamentação na praia nova

  • 07/03/2018
  • Foto(s): Assessoria
Balneário Terra das Águas recebe ornamentação na praia nova

A Administração Municipal está sempre atenta com a manutenção do Balneário de Santa Helena e empenhada na busca de melhorias para o terminal turístico, que atrai milhares de turistas durante o ano.

Pensando em preparar o local com árvores adequadas, que não soltem muitas folhas e ajudem a embelezar o local, a orla da praia nova recebeu durante a semana passada, plantio de mudas chamadas popularmente de Coco da Bahia.

Em toda a extensão da orla, pode-se avistar as belas plantas acompanhadas de uma nova lixeira. Segundo o diretor de Turismo, Rogério Lenz, o objetivo é fabricar pergolado de madeira e um banco em cada ponto para que santa-helenenses e visitantes possam contemplar ainda mais as belezas do Balneário.

Trabalhos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo executa desde 2017 inúmeras ações, a exemplo da pintura e substituição de tijolos de vidros do obelisco que estavam danificados, pintura dos postes republicanos, melhorias nos quiosques e churrasqueiras, substituição das lixeiras, mobília no Centro de Apoio ao Turista, conserto da máquina de limpeza de areia, instalação de um sistema wi-fi, construção de nova cabine de tensão primária, e substituição de energia elétrica, além de aquisição de materiais elétricos para manutenção e melhoria de iluminação.

Conforme o secretário Lenecir José Benacchio, para este ano estão previstas a reforma da quadra de areia e aquisição de sinalizadores para demarcação da área de banho.

Covênio com a Itaipu Binacional

No mês de janeiro, o prefeito Airton Copatti, vice-prefeito Evandro Grade (Zado), secretário de Desenvolvimento Econômico, Lenecir José Benacchio e Planejamento, Sadi Turra, se reuniram com os diretores de Coordenação da Itaipu Binacional Sr. Newton Luiz Kaminski, Gilmar Secco e toda a equipe operacional do projeto de fomento ao turismo na região lindeira para discutir o projeto de revitalização do Balneário de Santa Helena.

Segundo o secretrário Benacchio, os projetos estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento e em breve serão apresentados a Itaipu Binacional para firmar convênio com a Itaipu Binacional, onde serão executados várias ações como a construção de 15 quiosques na praia velha destinando o espaço para os jovens, a substituição da iluminação por lâmpadas de led, asfalto no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul, paisagismo na orla da praia velha, reforma dos banheiros, construção de playgrounds entre outras melhorias que compreendem o projeto de revitalização do Balneário de Santa Helena.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria