Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur e associações promovem o 2º Ranking de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu

A 1ª etapa será em Santa Terezinha de Itaipu nos dias 16 e 17 de Março

  • 17/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Adetur e associações promovem o 2º Ranking de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratase Caminhos, realizajuntamente com as associações e entidades de pesca esportiva na região, o 2º Ranking de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. A iniciativa conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e apoio técnico do curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Toledo.

O principal objetivo do Ranking é integrar os pescadores esportivos da região, difundir e potencializar ainda mais os principais torneios na modalidade de tucunaré realizados no Lago de Itaipu e destacar os melhores pescadores esportivos do ano. Na 1ª edição, realizada em 2017, houve a participação de 19 equipes, sendo no total 69 pescadores, que participaram e buscaram em seis etapas as pontuações necessárias para definir os melhores pescadores esportivos. As três melhores equipes colocadas receberam premiação em dinheiro e troféus e as demais sete equipes receberam troféus.

De acordo com a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, nesta 2ª edição, novamente são seis etapas de torneios que validam pontos. “Foram listados os seis principais eventos, torneios de pesca esportiva do calendário de pesca para o Ranking. A competição é realizada exclusivamente na modalidade de tucunaré e terá como local de realização o Lago de Itaipu. O evento é possível graças a parceria da Adetur com as associações de pesca da região e a Itaipu Binacional, que está sempre fomentando e apoiando as ações de pesca esportiva”, salienta.

Para validar a participação a equipe deverá efetuar sua inscrição no Ranking e também estar inscrita em todos os torneios que irão compor o evento. As 10 melhores equipes pontuadoras receberão troféus e as três melhores equipes recebem também premiação em dinheiro do valor arrecadado da inscrição. Em breve estará disponível o regulamento e inscrições no site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/pescaesportiva.

Os torneios que irão compor o Ranking são: 1ª etapa em Santa Terezinha de Itaipu nos dias 16 e 17 de Março; 2ª etapa em Santa Helena nos dias 05 e 06 de Maio; 3ª etapa em Foz do Iguaçu no dia 25 de Agosto; 4ª etapa em Marechal Cândido Rondon nos dias 08 e 09 de Setembro; 5ª etapa em Missal nos dias 05 e 06 de Outubro e a 6ª etapa em Mercedes nos dias 17 e 18 de Novembro. A entrega da premiação do Ranking acontecerá juntamente com o 2º Torneio de Pesca Esportiva de Verão, marcado para os dias 01 e 02 de Dezembro, em Santa Helena.

A secretária executiva, Dayane Passos, explica que o Calendário de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu 2018 está na 4ª edição, sendo também fruto da parceria entre Adetur, com a Itaipu Binacional e associações de pesca da região. “Tradicionalmente lançamos o calendário no primeiro evento do ano de pesca esportiva regional. Então, faremos o lançamento neste sábado, dia 17 de fevereiro, quando acontece o Torneio Aberto de Pesca ao Tucunaré entre Amigos do ICLI, em Foz do Iguaçu. O calendário é composto por 26 torneios, os quais envolverão oito Municípios, sendo na modalidade de corvina e tucunaré. Os eventos de pesca serão realizados em toda a extensão do Lago de Itaipu, valorizando os melhores pontos de pesca”, finaliza.

Fonte: Assessoria