106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A criação de suínos, atividade fundamental para a economia rural, enfrenta desafios constantes relacionados à sanidade e ao manejo das granjas. Nesse contexto, o Embio 3100 surge como uma solução inovadora, desenvolvida pela empresa de biotecnologia Embio.
Esse produto biológico atua estimulando o crescimento de microrganismos benéficos, acelerando a degradação de compostos contaminantes e, consequentemente, melhorando significativamente a sanidade das granjas.
"O Embio 3100 é muito bem aceito por nossos clientes, produtores e na área de suínos da produção animal. Ele é um condicionador biológico de ambientes e ele trabalha como um bioestimulador, pode ser usado tanto no grelhado, quanto no laminado. Ele controla o mau cheiro da granja, controla larvas e moscas, os gases que se formam, porque o dejeto ele ficando entre os animais, provoca uma fermentação e emite uma emissão de gases, amônia, CO2, o metano", explica Marta Schumacher, Diretora Comercial da Embio.
Para os produtores, os benefícios do Embio 3100 vão além da melhoria da sanidade dos animais. A praticidade e a eficiência no manejo das instalações também são destaques.
Lucas Heck, suinocultor, atesta a eficácia do produto. "Facilitou bastante questão do meu trabalho na granja, principalmente na hora da retirada dos animais, quando a gente faz a limpeza, faz a lavagem e faz a limpeza dos fossos, onde que esse dejeto fica durante o lote. Então antes de usar o Embio, na hora de largar os dejetos, sobrava muita matéria que dava bastante trabalho pra gente. A partir do momento que eu comecei a usar, melhorou bastante, porque o esterco fica mais homogêneo, ele se decompôs melhor ali dentro. Eu uso e recomendo."
Com soluções como o Embio 3100, a vida no campo ganha em qualidade e sustentabilidade. "Ele já começa um trabalho que depois a Embio continua fazendo lá na lagoa ele ele amolece essa esses resíduos que os que os suínos deixam dentro da granja. E com isso o produtor de granja ele tem uma facilidade muito grande de limpar essa granja. Sem contar na questão de mau odor que a gente consegue controlar, não tem mais o mau cheiro, os gases que também eles afetam a saúde tanto do animal quanto das pessoas que estão dentro da granja", completa Marta Schumacher.
Fonte: Costa Oeste News