Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais três municípios lindeiros realizaram o Mais Verão no fim de semana

Mundo Novo (Mato Grosso do Sul), Marechal Cândido Rondon e São José das Palmeiras foram sede do evento

  • 12/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Mais três municípios lindeiros realizaram o Mais Verão no fim de semana

A segunda etapa do Projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu foi realizada sábado (10) e domingo (11) em três municípios lindeiros. Mundo Novo (Mato Grosso do Sul), Marechal Cândido Rondon e São José das Palmeiras foram sede do evento que reúne milhares de pessoas, tanto atletas, como a população em geral com atividades de recreação.

O Mais Verão, uma promoção do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e administrações municipais está programado para ser realizado até 04 de março. Dias 17 e 18 ocorrerá em Terra Roxa com futebol, vôlei de areia, bocha e handebol, Santa Helena com futebol e vôlei e Missal com futebol sete e futevôlei, seguido nas datas de 24 e 25 de fevereiro em Santa Terezinha de Itaipu com vôlei, bocha, truco e pebolim, Diamante d’Oeste, vôlei, futebol e truco e Guaíra com futebol e vôlei. O projeto será encerrado dias 03 e 04 de março em Foz do Iguaçu com vôlei e Pato Bragado com futebol de areia. Dias 03 e 04 de fevereiro Itaipulândia, Mercedes e Entre Rios do Oeste organizaram a primeira etapa do projeto.

No último final de semana,São José das Palmeiras fez do Espaço de Lazer São José o centro de competições com o torneio de vôlei de praia masculino e feminino no sábado e futebol de areia masculino, e malha no domingo.

A expectativa de público foi cumprida, segundo o diretor de Esportes, Devanil Lourenço Costa, com a participação de equipes de outros municípios da região.

Em Mundo Novo, além das atividades recreativas, houve disputas, sábado e domingo de futebol de areia e vôlei de areia, na praça central da cidade. O diretor de Esportes de Mundo Novo, Jhonatan Rancharia, ressaltou a participação positiva da população do município, assim como de outras cidades, tanto do Paraná, como do Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

Marechal Cândido Rondon realizou as atividades na praia de Porto Mendes com recreação e brincadeiras tradicionais como futebol de sabão, rapel e quick massagem. A competição oficial do Mais Verão foi realizada ontem com o vôlei de praia. Uma experiência nova foi o beachtennis.

Fonte: Assessoria