Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parque industrial Argemiro Kozerski é oficialmente apresentado em Santa Helena, estrutura conta com 39 lotes

O evento de lançamento aconteceu na quarta-feira e reuniu autoridades, empresários e a população.

  • 02/11/2017
  • Foto(s): Andréa dos Santos
Parque industrial Argemiro Kozerski é oficialmente apresentado em Santa Helena, estrutura conta com 39 lotes

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, realizou a apresentação da estrutura do Parque Argemiro Antônio Kozerski na quarta-feira (1°).

O evento era para acontecer nesta sexta, mas as chuvas intermitentes ocasionaram a transferência da data.

O eventou contou com o prestígio de representantes das empresas interessadas, entidades de classe e autoridades do município e a comunidade em geral.

Na ocasião, foi descerrada a placa de inauguração, que compreende 39 (trinta e nove) lotes disponíveis para ocupação/alienação, com metragens de aproximadamente mil metros quadrados cada.

O espaço servirá para instalação de empresas industriais, preferencialmente que poluem o meio ambiente e que estão localizadas no perímetro urbano e que necessitam adequar-se à legislação ambiental estabelecidas no Município de Santa Helena, sendo vedada expressamente a destinação do parque para fins residenciais.

Já foi lançado o edital de Concorrência Pública para alienação dos terrenos pertencentes ao Parque Industrial Argemiro Antônio Kozerski, antigo parque Industrial V, cuja sessão esta marcada para o dia 9 de novembro de 2017.

A Prefeitura Municipal recebeu 53 manifestações de empresas interessadas em se instalar no Parque Industrial Argemiro Antônio Kozerski.

As propostas devem ser entregues até às 8h do dia da licitação no setor do protocolo, obedecendo os critérios do edital. A sessão de abertura terá início às 8h30 no auditório da prefeitura.

Os lotes pertencentes ao Parque Industrial que serão alienados estão dotados de toda infraestrutura necessária como galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, iluminação pública, meio fio e sinalização das ruas, estando preparado para receber as indústrias que vão se instalar no local.

Beto Kozerski, filho do homenageado com o nome do parque, Argemiro Antônio Kozerski, ressaltou a importância da família, que é pioneira no setor industrial em Santa Helena, ao ser lembrada com tal feito. ÁUDIO BETO

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, comentou sobre a continuidade do projeto deste parque industrial, que era uma meta para a administração. Ele também explanou sobre os trâmites que acontecerão na próxima semana para os interessados em se instalar no parque. ÁUDIO BENACCHIO

O prefeito Airton Copatti, falou sobre a importância e a valorização do setor industrial do município com este parque industrial. ÁUDIO COPATTI

 

 

Fonte: Geovani Canabarro