Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

I Seminário Regional do Esporte iniciou nesta quarta-feira (25) em Santa Helena

O evento segue até está sexta-feira

  • 26/10/2017
  • Foto(s): Assessoria
I Seminário Regional do Esporte iniciou nesta quarta-feira (25) em Santa Helena

Nesta quarta-feira (25), iniciou o I Seminário Regional do Esporte promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento segue até amanhã (26) e conta com a participação de representantes de cidades da região oeste, profissionais da área e estudantes de educação física.

Durante manhã de ontem( 25), às 9h, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), teve palestra com o tema “Ética Profissional”, ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco e logo após, mesa redonda para discutir o tema “Planejamento Municipal do Esporte e Lazer”.

“A mesa redonda é muito importante para discutirmos sobre a profissionalização dos educadores e estudantes da área de educação física, para beneficiar os alunos. Queremos trabalhar para que o conselho atue neste seguimento mostrando a dimensão do trabalho”, afirmou Branco.

Carlos Ferrandin secretário interino, responsável pela pasta de Esportes agradeceu a participação do CREF9/PR e enfatizou que a participação do conselho é de grande importância.

“Nós vamos manter essa parceria e queremos que aconteça esse seminário nos municípios da região também. É importante porque o CREF faz esse trabalho sem custo nenhum. São profissionais renomados”, enfatizou.

Ferrandin ressaltou que o seminário contribui com a formação dos profissionais e acadêmicos de educação física, citando os temas abordados.

“Na parte da manhã foi falado sobre a ética profissional e a tarde será sobre recreação e lazer, são dois cursos bem diferentes. Amanhã sobre a iniciação de profissionais que trabalham nas escolas e nas escolinhas esportivas”, destacou.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria