Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo prepara mais uma etapa da vacinação contra a dengue

A partir desta sexta-feira (25), Londrina, Maringá, Paranaguá e Foz do Iguaçu vão receber dois eventos relacionados à vacina

Governo prepara mais uma etapa da vacinação contra a dengue

A Secretaria de Estado da Saúde começa nesta semana a programação da terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue no Paraná.

A partir desta sexta-feira (25), as cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá e Foz do Iguaçu vão receber dois eventos relacionados à vacina: um voltado a profissionais de saúde e outro à população em geral.

A campanha será de 20 de setembro a 27 de outubro nos 30 municípios que já receberam a primeira e a segunda etapa. “Neste momento, o objetivo é capacitar os profissionais e esclarecer dúvidas da população a respeito da vacina”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. Segundo ele, a meta é vacinar 100% das pessoas que receberam a segunda dose no início do ano.

A palestra ‘Entendendo a Epidemiologia e o Impacto da Dengue no Cotidiano da Sociedade’ será voltada exclusivamente aos profissionais de saúde. Serão apresentados dados epidemiológicos da doença no Brasil e no Paraná. Também serão abordados os principais resultados da campanha no Paraná.

Para a população em geral, o evento objetiva esclarecer dúvidas sobre a vacina, além de mostrar os riscos da doença. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia. No entanto, as palestras estão sujeitas à lotação do espaço.

O lançamento oficial e o primeiro dia D da campanha de vacinação contra a dengue será no dia 20 de setembro. O outro dia D está marcado para o sábado, 21 de outubro. Neste dia, as unidades de saúde ficam abertas para facilitar o acesso da população à vacina. Para a segunda fase da campanha o público-alvo será mantido, respeitando a faixa etária de 15 a 27 anos para 28 municípios do Estado. Em Paranaguá e Assaí a vacina é recomendada entre 9 e 44 anos.

Fonte: AEN