Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Biolabore apresenta balanço positivo e destaca novos projetos para fomento da produção leiteira

  • 04/07/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Biolabore apresenta balanço positivo e destaca novos projetos para fomento da produção leiteira
Na última sexta-feira (30), a  Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná realizou a  Assembleia Geral Ordinária. 

Atualmente são 74 associados, dos quais, todos foram convocados a participar da reunião. 

Entre os assuntos debatidos esteve demonstrativos contábeis, parecer do Conselho Fiscal do exercício de 2016, destinação das sobras com rateios das perdas, eleição do conselho fiscal e suplentes, entrada de novos associados, além da apresentação  e aprovação do planejamento estratégico elaborado que tem validade de cinco anos e que irá nortear os trabalhos da Cooperativa. 

Dentro das atividades e relatórios de trabalhos apresentados durante a assembleia, os destaques foram às parcerias de trabalho firmadas, além do cumprimento de metas com grande êxito. 

Segundo o presidente da Biolabore, Douglas Fernando Kunz, os balanços foram positivos e todos estão otimistas, pois 2016 foi um ano bom e 2017 será mantido o nível satisfatório dos clientes. 

???Podemos destacar as parcerias com a Itaipu Binacional, prefeituras  e com a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). Além disso, estamos com um novo projeto envolvendo o Sebrae, do qual,  dará assistência técnica e fomento na produção leiteira com redução de custos  e aumento de produção, bem como, melhorias de forma geral na atividade???, explica o presidente.  

No relatório apresentado, a Biolabore atendeu 1700 agricultores em 2016 e 2017 e o objetivo é no ano de 2018 passar os 2000 agricultores através nas novas parcerias principalmente do Sebrae que atenderá inicialmente 60 produtores de leite. 

A conselheira fiscal, Débora Guerino Boico, ressalta que a assembleia apresentou um panorama que fomenta boas expectativas com fundamentação dos projetos implementados com vistas a novas parcerias. 

???Cumprimos com os compromissos financeiros e tivemos sobras. Esse é outro fator positivo para a cooperativa. Momento importante de avaliação dos trabalhos e de todo o panorama. Tivemos uma avaliação positiva considerando a época instável economicamente que vivemos. Projetos futuros de grande sucesso estão por vir???, finaliza. 

Biolabore

A Biolabore, Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná está localizada no Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena na Rodovia 497, Linha Novo Paraíso, Santa Helena/ PR. 

Atualmente possuí 68 cooperados um grupo multidisciplinar de engenheiros agrônomos, agrícolas e ambientais, zootecnistas, médico veterinário, biólogos, filósofo, teólogo, administradores, turismólogo, geógrafo, sociólogo e técnicos agropecuários e agrícolas, engenheira química, engenheiro ambiental, economista, e advogado com formações de nível técnico, superior, pós-graduados, mestres e doutores. 

Tem como missão fornecer serviços técnicos especializados e produtos para o desenvolvimento sustentável e uma visão de ser referência na elaboração e atuação em projetos sustentáveis no Brasil. Atualmente são mais de 1800 agricultores assistidos em 54 municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533