Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hoje é o último dia para alistamento militar. Saiba onde fica a Junta de vários municípios da região

  • 30/06/2017
  • Foto(s): Divulgação
Hoje é o último dia para alistamento militar. Saiba onde fica a Junta de vários municípios da região

Os jovens nascidos no ano de 1999 que completam 18 anos neste ano têm até esta sexta-feira, 30, para realizar o alistamento militar obrigatório. Há exemplo do ano passado, o alistamento pode ser feito via internet ou na junta de serviço militar de cada município.

Para realizar o alistamento é necessário apresentar cópias de alguns documentos, como por exemplo, certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4.

A duração do serviço militar obrigatório varia entre 10 e 18 meses, sendo que nesse período o soldado receberá um salário mensal de R$ 769. Quem não efetuar o alistamento ficará impedido de tirar passaporte, ser servidor público e estudar em qualquer instituição de ensino, além de pagar uma multa, a qual varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Em Santa Helena os jovens podem procurar a Junta de Serviço Militar, a qual está localizada na Rua da Cidadania,  próxima da câmara e realizar o alistamento.

Em São José das Palmeiras no prédio da secretaria de Educação.

Em Diamante do Oeste, o alistamento é feito na Junta que fica na própria prefeitura.

Em Missal a Junta é no prédio onde funciona a secretaria de Indústria e Comércio.

Em Itaipulândia o endereço é Travessa Carlos Gomes, 1.538, perto do Ginásio Municipal Irineu Friedrich.

Em Pato Bragado e Entre Rios do Oeste a Junta do Serviço Militar também fica no edifício de cada prefeitura, a exemplo do que acontece em Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.

Os jovens também podem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o cadastro. ?? necessário ter em mãos o CPF, Certidão de Nascimento ou a RG. Após o cadastro, o jovem deverá se dirigir à Junta Militar do seu município de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, apresentando os documentos pessoais, comprovante de endereço e foto 3x4.

Se for pela internet, o prazo também conta até hoje, mas não precisa levar estes documentos citados hoje, pode ser em outro momento, na semana que vem, por exemplo.

Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM), não é possível obter documentos como passaporte, carteira de trabalho, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública, privada e candidatar-se a cargo eletivo.

Fonte: Elder Boff com inf. G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533