Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Advogado vai recorrer de decisão monocrática anulando votos de Benacchio

  • 03/02/2017
  • Foto(s): Arquivo
Advogado vai recorrer de decisão monocrática anulando votos de Benacchio

A notícia de que a Ministra Luciana Lóssio decidiu pelo indeferimento do registro da candidatura do empresário Lenecir José Benacchio, que concorreu ao cargo de vereador pelo PPS na coligação Novo Tempo Por Santa Helena, gerou diversos boatos e deixou muita gente em dúvida sobre o que muda na política local.

Benacchio que atualmente é secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, conquistou 339, que se forem anulados, mudarão a composição das cadeiras no Legislativo local. A base de apoio ao prefeito Airton Copatti (PMDB), perderia um vereador, Cosme Ferreira (PSC). Assumiria vaga na Câmara o suplente, Valdecir Noro (PP), de oposição.

A decisão de Luciana Lóssio não é definitiva e ainda cabe recurso ao Pleno do Tribunal Superior Eleitoral.

O advogado de defesa de Benacchio, é o especialista em Direito Eleitoral, Orlando Moisés Fischer Pessuti, se mostrou tranquilo ao falar com exclusividade para a Rádio Costa Oeste Terra das Águas, sobre a decisão da Ministra e afirmou estar convicto de que irá reverter a situação.

Pessuti disse que já está elaborando o Agravo, recurso que cabe nessa hipótese. Tão logo seja publicada a decisão, ele (o recurso) será protocolado.

De acordo com o advogado o Recurso Especial da coligação derrotada ???não deveria nem ter sido recebido, pois não cumpriu os requisitos de admissibilidade???. Porém, ainda assim a Ministra. Luciana Lóssio, admitiu o respectivo recurso e decidiu monocraticamente.

O Agravo que será interposto vai a julgamento em plenário. Dr. Moisés garantiu que irá pessoalmente a Brasília para conversar com os demais ministros e entregar memoriais.

Pessutti destacou ainda que mesmo caso fosse mudada a composição das cadeiras, ao contrário do que foi ventilado, a eleição da presidência da Câmara não seria afetada.

???Temos convicção de que iremos reverter a decisão??? ??? afirmou.

Fonte: Alex Moreno

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533