Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Base do grupamento aéreo da Polícia Civil é instalada em São Miguel do Iguaçu

Local será referência para as forças de segurança atuarem na região

  • 10/09/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Simoni Mendes
Base do grupamento aéreo da Polícia Civil é instalada em São Miguel do Iguaçu

Foi oficializada na tarde desta quinta-feira, 10, a instalação de uma base regional do Grupamento de Operações Áreas (GOA) da Polícia Civil, no aeroporto municipal de São Miguel do Iguaçu.

Com isso, a Polícia Civil assume, através de concessão de uso, parte da estrutura e mantém permanentemente aeronaves no local, podendo ser helicópteros e/ou aviões, para auxiliar em ações de segurança em toda a região.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos, integrantes do GOA, além de representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e autoridades municipais.

O delegado-geral da PC, Silvio Jacob Rockembach, destacou que a instalação da base vai aumentar a sensação de segurança em São Miguel e região, pois o efetivo vai aumentar e as demais forças também vão utilizar o local, destacando o trabalho conjunto das mesmas.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, lembrou que o aeroporto estava ocioso após ter sido devolvido pela Polícia Federal (PF), que antes desenvolvia o projeto VANT (veículo aéreo não tripulado) no local, e relatou que o município foi procurado pela equipe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Foz do Iguaçu para ceder o espaço, pois o município é um local estratégico para a segurança da região.

O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, lembrou que era necessária uma base aérea do Estado na região Oeste, destacou outros investimentos na segurança do Paraná e afirmou que a integração será uma marca da unidade.

O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, esteve presente na cerimônia e destacou os investimentos na PM e também nas demais forças de segurança, lembrando no reforço que a corporação vai receber com o concurso público em andamento. Também reforço a importância do trabalho conjunto na região de fronteira.

Fonte: Gerson Kaiser