
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, na tarde desta segunda (14), às 16h30, a segurança no trevo de acesso à cidade, localizado no quilômetro 688 da BR-277 (próximo a ACISMI), foi o principal tema de debate. Vereadores expressaram preocupação com o alto número de acidentes, incluindo vítimas fatais, e cobraram providências das autoridades.
O vereador Vando da Garagem (PSD) destacou a urgência da situação, afirmando que a população tem cobrado ações. "A população tem cobrado providências", disse ele, ressaltando que um ofício já foi enviado ao DNIT, que respondeu positivamente, indicando que tomará medidas.
Em sintonia, o vereador Raulique Farias (MDB) reforçou a responsabilidade dos órgãos competentes. "O DNIT, a ANTT e a concessionária do pedágio são responsáveis pela BR-277 e devem agir para diminuir os acidentes", enfatizou. Ambos os vereadores descartaram o bloqueio do trevo, por prejudicar o acesso, e sugeriram a instalação de radares como uma solução imediata para inibir a imprudência e reduzir os acidentes em mais de 50%. A iniciativa da Câmara é conjunta, buscando uma solução eficaz para a segurança no local.
Fonte: Costa Oeste News