Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho Júnior diz que Paraná pode ter reforma própria da Previdência

A afirmação foi feita um pouco antes de o governador participar do 3º Fórum de Gestão Pública Faciap

  • 22/08/2019
  • Foto(s): Francielly Azevedo
Ratinho Júnior diz que Paraná pode ter reforma própria da Previdência

O governador Ratinho Júnior disse acreditar que estados e municípios ainda podem ser incluídos na Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (21) um pouco antes de o governador participar do 3º Fórum de Gestão Pública Faciap, no Museu Oscar Niemeyer.

Ratinho Júnior, no entanto, ressaltou que se estados e municípios não forem incorporados ao projeto, o Paraná deve fazer uma reforma de previdência própria, pois, o déficit de 2019 deve ser de R$ 800 milhões e a previsão de 2020 é para um déficit de mais de R$ 1 bilhão. (Ouça o áudio Ratinha Junior 1 abaixo)

O governador também falou sobre a segunda etapa da Reforma Administrativa que foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na semana passada. Ratinho Júnior reforçou que essa etapa não é tanto pela economia, mas sim, para enxugar a máquina pública. (Ouça o áudio Ratinha Junior 2 abaixo)

O governador também ressaltou a utilização da tecnologia para os avanços prometidos para o Paraná e uma nova forma de fazer política, com economia e inovação. (Ouça o áudio Ratinha Junior 3 abaixo)

O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, frisou a importância do encontro para incentivar a participação de empresários na construção do Estado. E levantou mais uma vez a preocupação de desburocratizar algumas medidas para facilitar o trabalho das empresas. (Ouça o áudio Marco Tadeu abaixo)

Além da presença do governador do Paraná, o Fórum de Gestão Pública contou com a participação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Junior.

Fonte: CBN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533