106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A administração municipal de São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná, formalizou o desligamento do servidor Luciano Aparecido Neris do comando da Secretaria Municipal de Planejamento. A exoneração da Função de Gestão Pública ocorreu a pedido do próprio servidor e entrou em vigor em 3 de agosto de 2026, conforme consta na Portaria nº 374/2026.
Neris ocupava o cargo desde a emissão da Portaria nº 2/2025, vinculada à gratificação FG1 da Estrutura Organizacional Administrativa da prefeitura. Com a publicação da nova portaria pelo gabinete do Prefeito Municipal, o ato anterior perde a validade legal, interrompendo o exercício das funções administrativas e o recebimento da respectiva gratificação.
A decisão baseia-se nas diretrizes legais do município, respaldada pela Lei Municipal nº 3.506/2022, pela Lei Complementar nº 008/2022 e pela tramitação do processo eletrônico nº 15.568/2026.
O ex-secretário foi procurado para se manifestar sobre a saída, mas optou por não comentar a respeito. Até o momento, um nome substituto para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento ainda não foi definido pela prefeitura.