106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em operação de combate aos crimes transfronteiriços realizada na manhã de quarta-feira (29), equipes da Polícia Militar apreenderam um veículo carregado com diversos produtos de origem estrangeira sem a devida liberação aduaneira no município de São Miguel do Iguaçu.
A abordagem ocorreu por volta das 8h, após os militares receberem denúncias indicando que um automóvel Volkswagen Virtus estaria sendo utilizado para o transporte de mercadorias vindas do Paraguai. O veículo foi localizado e interceptado defronte a uma borracharia na região central da cidade.
Durante a fiscalização, os ocupantes admitiram o transporte dos produtos ilícitos. Em vistoria no interior do automóvel, as equipes encontraram um expressivo volume de eletrônicos, bebidas e artigos de perfumaria.
Diante do flagrante, o veículo e os suspeitos foram encaminhados inicialmente à sede do 2º Pelotão da Polícia Militar para a contagem do material. Após alinhamento com a Polícia Federal, a ocorrência foi direcionada à Receita Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura dos autos de infração e apreensão do comboio.
Entre os itens contabilizados pela corporação, destacam-se:
Cosméticos: 1.360 unidades de perfumes e produtos de beleza;
Pneumáticos: 13 pneus destinados a veículos elétricos;
Mobilidade e eletrônicos: 2 motonetas elétricas da marca Foston, 1 tablet Xiaomi Tab 60 Pro, 3 smartphones da linha Redmi e fones de ouvido;
Outros suprimentos: Caixas de som, equipamento para limpeza de painéis solares e garrafas de bebidas alcoólicas (uísque e vinhos).
Fonte: PM