Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Câmara de São Miguel do Iguaçu celebra trabalho da imprensa

Sessão solene proposta pelo vereador Wando da Garagem destaca a atuação de comunicadores e veículos locais; em discurso, parlamentar cobra compromisso com honrarias da Casa de Leis.

  • 23/06/2026
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou uma sessão solene dedicada à valorização da liberdade de expressão e do jornalismo local. O evento, que reuniu profissionais de diferentes veículos de comunicação do município, serviu para reconhecer o papel fundamental da atividade informativa no fortalecimento do debate público e no amplo acesso à informação na região.

A iniciativa partiu do vereador Wando da Garagem, que idealizou a moção para destacar o trabalho diário dos comunicadores. Além dos profissionais das redações, figuras tradicionais da comunidade receberam honrarias e protagonizaram momentos de forte emoção durante as entregas.

No pronunciamento oficial, o autor da proposta ressaltou o empenho do Poder Legislativo em organizar uma celebração à altura do mérito da imprensa, manifestando o desejo de que todos os convidados pudessem partilhar da homenagem. Ao avaliar a adesão ao evento, o parlamentar aproveitou o espaço na tribuna para emitir uma mensagem direta sobre o valor do compromisso institucional com as distinções concedidas pela Casa.

"Esta Casa de Leis fez o possível para que ficasse uma homenagem muito bonita, foi de coração. Então, quem não veio, espero que tenha uma justificativa plausível", pontuou o vereador Wando da Garagem, completando com um agradecimento especial aos presentes: "Aos que estiveram aqui, agradeço de coração, dou os meus parabéns novamente e podem contar sempre com este vereador."

Profissionais de emissoras de rádio, jornais impressos e portais de notícias digitais valorizaram a distinção recebida do parlamento. Os comunicadores destacaram que o reconhecimento da Casa de Leis serve como um estímulo essencial para a continuidade de um jornalismo independente, ético e sintonizado com as demandas da sociedade.

A solenidade foi concluída com a entrega oficial das placas comemorativas, consolidando a interlocução e o respeito mútuo entre as instituições e os formadores de opinião do município. O registro da sessão permanece disponível nas plataformas digitais da Câmara Municipal.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post