Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Maternidade do Hospital Municipal São Miguel Arcanjo recebe ornamentação especial

A iniciativa reforça o compromisso da gestão com um cuidado cada vez mais humanizado e acolhedor.

  • 14/01/2026
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Maternidade do Hospital Municipal São Miguel Arcanjo recebe ornamentação especial

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Humanização, realizou a ornamentação e a aquisição de novos itens hospitalares para a Maternidade do Hospital Municipal São Miguel Arcanjo (HMMSMA).

A iniciativa reforça o compromisso da gestão com um cuidado cada vez mais humanizado e acolhedor. Mais do que melhorias estruturais, as ações têm como objetivo proporcionar mais conforto, segurança e bem-estar para gestantes, bebês, familiares e profissionais da saúde.

Além da ambientação mais acolhedora, a maternidade passou a contar com novas camas e poltronas adequadas para a amamentação, favorecendo o conforto das mães, o fortalecimento do vínculo com o bebê e uma experiência mais tranquila no período pós-parto.

A presidente do Comitê de Humanização, Ivete Cristiane Zanela, afirmou que investir em um ambiente cuidado é também investir em dignidade, saúde mental e qualidade na assistência, fortalecendo uma atenção integral e respeitosa à vida desde o nascimento. “A nova ambientação foi pensada para humanizar o cuidado, trazendo cores suaves, elementos que remetem à vida, ao afeto e à esperança, promovendo uma experiência mais tranquila e respeitosa”, ressaltou.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Moreira Prestes, destacou que investir na estrutura física e na estética do hospital é também investir em saúde mental, dignidade e qualidade no atendimento. “Humanizar não é apenas um conceito técnico, mas uma prática diária que começa no espaço físico e se reflete no olhar, na escuta e na forma de cuidar. Essa reforma reafirma o compromisso da instituição com uma assistência integral, ética e sensível, onde cada detalhe comunica cuidado, respeito e valorização da vida”, destacou.

Fonte: Assessoria

Autor do post