Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Golpe do MEI pelo WhatsApp atinge empresários de São Miguel do Iguaçu

Secretaria de Desenvolvimento Econômico alerta que não envia cobranças por mensagem e orienta a não clicar em links suspeitos.

  • 09/01/2026
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Golpe do MEI pelo WhatsApp atinge empresários de São Miguel do Iguaçu

Microempreendedores Individuais de São Miguel do Iguaçu têm sido alvo de uma nova tentativa de golpe por meio do WhatsApp neste início de mês. Os criminosos enviam mensagens falsas alegando a existência de uma suposta ação de cobrança vinculada ao registro do MEI da vítima.

Para dar veracidade à fraude, os golpistas utilizam links que fazem referência ao portal do governo federal, o Gov.br, na tentativa de ludibriar os empresários. O objetivo é induzir o usuário a clicar no endereço eletrônico para possivelmente capturar dados ou aplicar prejuízos financeiros.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município informou que a prefeitura e os órgãos oficiais não utilizam aplicativos de mensagens para realizar cobranças ou notificações formais desse tipo aos empresários locais. A instituição reforça que todas as guias e pendências devem ser consultadas diretamente nos portais oficiais.

A recomendação das autoridades é que os cidadãos ignorem as mensagens e, sob hipótese alguma, acessem os links enviados. Caso o empresário tenha dúvidas sobre a situação cadastral ou débitos do seu MEI, a orientação é procurar atendimento presencial na secretaria municipal ou utilizar os canais oficiais do Governo Federal.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post