Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Câmara de São Miguel do Iguaçu debate projeto de lei para regulamentar aplicativos de transporte

Iniciativa busca legalizar a atuação de plataformas e padronizar o serviço.

  • 04/12/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Câmara de São Miguel do Iguaçu debate projeto de lei para regulamentar aplicativos de transporte

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou nessa quarta (03) uma reunião para discutir o esboço de um projeto de lei que visa regulamentar as plataformas e aplicativos de transporte no município. A iniciativa é do vereador Wando da Garagem (PSD), que justifica a proposta pela necessidade de organizar o setor.

O vereador aponta que o objetivo principal é resolver a falta de padronização na prestação de serviços aos usuários. "Eu fui procurado por muitos que estava uma terra sem lei, um fazia de um jeito, outro fazia de outro, e a gente acabou vendo que a qualidade da prestação de serviço para o usuário estava ficando comprometida", relatou.

O projeto de lei, que teve algumas sugestões e reclamações incorporadas após a apresentação, deve ser colocado em votação na Câmara a partir do ano que vem.

A proposta busca legalizar todas as plataformas e aplicativos, permitindo que as empresas estejam amparadas pela lei para que possam estabelecer regras e fazer cobranças junto aos motoristas. A expectativa é que, com a regulamentação, o usuário também tenha uma melhor qualidade no serviço.

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, será dado um prazo de um ano de transição para que motoristas e empresas se adaptem às novas regras. A Secretaria de Indústria e Comércio será a responsável por gerenciar a lei, e a fiscalização caberá ao SMITrans e à Guarda Municipal.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post