106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em cumprimento ao cronograma anual da Operação Lei Seca, que é realizada simultaneamente em todo o território nacional, a Polícia de Trânsito realizou um bloqueio na noite de sexta-feira (28), no município de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A ação ocorreu entre as 20h00min e 2h00min da madrugada, na Avenida Marechal Cândido Rondon, 458, um dos pontos de fiscalização definidos para a operação.
Durante o período de fiscalização, foram abordados um total de 38 veículos, sendo 26 automóveis e 12 motocicletas.
O teste do etilômetro (bafômetro) foi ofertado de forma aleatória a diversos condutores, totalizando 17 testes realizados.
A operação resultou em dois flagrantes de infração e crime de trânsito. Um condutor se recusou a realizar o teste etilométrico, sendo lavrado o auto de infração de trânsito previsto no Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa gravíssima multiplicada por dez e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Houve também um flagrante de crime de trânsito: um teste de etilômetro apresentou o resultado de 0.76 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido). O índice está acima do limite de 0,34 mg/L, que configura crime de trânsito, levando ao encaminhamento e prisão em flagrante do condutor.
Além das medidas administrativas e criminais, a fiscalização recolheu três veículos ao pátio de São Miguel do Iguaçu: duas motocicletas e um automóvel.
A Lei Seca tem como objetivo principal coibir a direção sob efeito de álcool, visando a redução de acidentes e a preservação da vida no trânsito.
Fonte: Com info PM