106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná encontrou, na tarde desta segunda-feira (24), o corpo do homem que havia desaparecido no Rio Paraná no último domingo. A localização ocorreu por volta das 14h, após uma operação de busca e resgate rápida que começou na tarde de ontem.
A ação contou com a colaboração essencial de bombeiros e técnicos da Itaipu Binacional, que operaram um sonar de varredura capaz de identificar massas submersas mesmo em água turva ou profunda, facilitando a definição precisa do ponto de busca.
A operação também teve apoio do cão de busca Kaleb, especialista em localização de pessoas desaparecidas, e de seu treinador, Leodair Corassa, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul que estavam em treinamento na sede do 9º Batalhão de Bombeiro Militar. O cão confirmou exatamente as áreas previamente indicadas por testemunhas onde o corpo poderia estar.
A partir dessas informações, as equipes conseguiram identificar um dos remansos do rio como ponto provável de submersão. Mergulhadores foram direcionados exatamente ao local, onde realizaram a retirada do corpo.
A vítima, um homem de 29 anos, deixa esposa e 4 filhos. O corpo foi entregue à Polícia Científica, responsável pelos procedimentos no Instituto Médico-Legal (IML).
As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem mobilizadas em outra frente de operação: as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Iguaçu.
Fonte: Assessoria