106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta quinta-feira (20), o vereador LafaIetE Ganda Meira (União Brasil), de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, detalhou o cenário político local e estadual, com foco na próxima disputa pelo governo do estado. O parlamentar, fez um balanço do primeiro ano do terceiro mandato durante entrevista ao jornal Costa Oeste News.
Ganda Meira avaliou o ano de 2025 como positivo para a atuação na Câmara. "Foi um ano bom, sabe? Um ano que a gente teve muitas conquistas também," afirmou. No entanto, ele ressaltou que a burocracia é um obstáculo recorrente, mas que as demandas estão "bem encaminhadas para o próximo ano".
Questionado sobre a posição política, o vereador destacou que a atuação se dá como uma "oposição sadia," focada no interesse da população. "A gente não vê assim como uma oposição ferrenha, uma oposição sadia, o debate acontece, isso é normal," explicou. Ele complementou que o principal critério é o bem-estar do município: "Tudo que for bom para o município, o povo, a gente é a favor".
Cenário Eleitoral e Fidelidade Partidária
Um dos pontos centrais da entrevista foi a análise do panorama eleitoral para a sucessão estadual. Vereador pelo União Brasil, Lafaiete confirmou o alinhamento com o senador e correligionário Sérgio Moro, que é apontado como um dos nomes fortes na oposição ao grupo do atual governador, Ratinho Júnior (PSD).
"Hoje, o nome aqui dentro do União Brasil é o Sérgio Moro, e com certeza, eu tenho que ir junto onde o grupo vai," declarou o vereador, enfatizando o valor da fidelidade partidária e do acordo político.
Apesar de reafirmar o apoio a Moro, Ganda Meira reconheceu a força do grupo governista. Mencionou a expectativa pela definição do candidato que terá o aval de Ratinho Júnior e citou nomes como Alexandre Curi e Guto Silva como fortes concorrentes, prevendo uma disputa "muito boa".
Fiscalização
Sobre a rotina, o vereador afirmou ser um parlamentar que visita ativamente as comunidades para coletar demandas, as quais são levadas à administração municipal na busca por soluções.
O parlamentar também comentou sobre o aniversário de São Miguel do Iguaçu, expressando carinho pelo município onde reside desde 1972. Para o futuro, ele destacou o desejo por um desenvolvimento contínuo: "Mais empresas, né, vindo se instalando no município. Queremos ver também a educação, a saúde se desenvolvendo cada vez mais".
O vereador concluiu a entrevista reforçando que a função primordial é fiscalizar e legislar. "Você tem que fazer o trabalho como vereador, que é fiscalizando e legislando," finalizou.
Fonte: Costa Oeste News