106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de quinta-feira (30), mais de 420 quilos de maconha transportados em um carro roubado na BR-277, em São Miguel do Iguaçu (PR). A ocorrência foi registrada por volta das 2h25, no km 682 da rodovia.
Os policiais realizavam fiscalização quando avistaram um carro em alta velocidade, incompatível com o limite da via. Durante a abordagem o condutor apresentou nervosismo e os agentes perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Ao abrirem o porta-malas e o banco traseiro, localizaram grande quantidade da droga. O motorista, de 26 anos, informou que havia pegado o automóvel carregado em Foz do Iguaçu (PR) e o levaria até Curitiba (PR), onde receberia R$ 7 mil pelo transporte.
Na verificação dos sinais identificadores, foi constatado que o veículo tinha registro de furto no no município de Pinhais/PR em 06/09/2025 . Também foram encontrados três jogos de placas diferentes escondidos sob o tapete.
A droga totalizou 424,39 quilos de maconha. O motorista foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O preso, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.
Fonte: PRF