Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Marco Brasil destaca 'Paraná na contramão'

Secretário de Indústria e Comércio detalha crescimento recorde do estado e programas de fomento em entrevista à Rádio Costa Oeste.

O Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Marco Brasil, participou de entrevista na Rádio Costa Oeste nesta quinta-feira (23), onde avaliou a gestão estadual e detalhou o trabalho da pasta que comanda. Ele destacou o crescimento econômico do Paraná e programas de fomento.

Segundo o Secretário, o estado caminha "na contramão" do cenário nacional sob o governo Ratinho Júnior, que ele considera um dos maiores governadores de todos os tempos.

Marco Brasil apresentou dados otimistas sobre a economia paranaense, mencionando o crescimento no Comércio, Indústria e Serviços. Ele também ressaltou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná saltou de R$ 300 bilhões para R$ 780 bilhões na gestão atual.

A Secretaria de Indústria e Comércio (SICOM) foi destacada por programas de incentivo ao empreendedorismo, como o Banco da Mulher, que oferece juros baixos para mulheres que desejam empreender. Ele citou também o Fomento Paraná, para o pequeno e médio empreendedor, o Investe Paraná, para grandes indústrias, e o Acelera Paraná, que visa atrair indústrias para cidades menores, gerando empregos locais.

O Secretário, que também é locutor de rodeios, falou sobre a conciliação entre a vida pública e a carreira na comunicação, que completará 30 anos.

Ele relembrou projetos importantes que propôs, como a inclusão da Ecoterapia no cardápio de assistência do SUS e a oferta de Carteira de Habilitação profissional subsidiada para mulheres.

Marco Brasil também revelou um novo projeto de lei polêmico, que propõe o teste toxicológico para profissionais que lidam com vidas, como policiais, médicos, enfermeiros e motoristas de ambulância. O objetivo, segundo ele, é uma "proteção para todos", garantindo a saúde pública e a proteção dos próprios profissionais e cidadãos.

Ao finalizar, Marco Brasil expressou o desejo de ver o atual governador, Ratinho Júnior, em uma posição de representação nacional. Ele também fez um apelo contra a polarização e a intolerância na política, pedindo que as desavenças ideológicas não prejudiquem as relações pessoais e familiares.

Autor do post