
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Juíza da Vara Cível e Anexos da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Dra. Daniela Franco Reis e Silva Sá, emitiu um comunicado oficial alertando a população sobre tentativas de golpe que estão sendo realizadas via WhatsApp. Os criminosos se passam por servidores do Judiciário para tentar obter dados bancários e informações pessoais dos jurisdicionados.
No comunicado, a magistrada esclarece que, embora o Fórum utilize o aplicativo de mensagens para realizar intimações, jamais são solicitados dados sigilosos como número de conta, senhas, códigos de verificação, transferências, depósitos, Pix ou pagamentos.
Para garantir a segurança dos cidadãos, a nota do Fórum detalha como são feitas as comunicações oficiais: Em todas as intimações feitas pelo Tribunal de Justiça, os servidores encaminham cópia da decisão assinada pela própria Juíza. O número do processo e os dados das partes são sempre informados na comunicação. Além disso, qualquer diligência que precise ser cumprida deve ser realizada diretamente no Fórum da Comarca ou por meio do advogado constituído pela parte.
A Juíza reforça o pedido para que os jurisdicionados não compartilhem dados pessoais, bancários ou informações de seus processos com números desconhecidos.
Em caso de qualquer dúvida sobre a autenticidade de um contato ou intimação, a recomendação é comparecer imediatamente ao Fórum da Comarca para buscar esclarecimentos. O número oficial do Fórum de São Miguel do Iguaçu, para contato e confirmação, é (45) 3327-9490.
Fonte: Costa Oeste News