Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Atleta amador supera sequelas da Covid-19 e se prepara para a São Silvestre (SP)

Jean Grilo, de São Miguel do Iguaçu, relata como o esporte transformou a vida após enfrentar a doença e o papel da atividade física no Dia do Atletismo.

  • 09/10/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Esportes

Nesta quinta-feira (9), data em que se celebra o Dia do Atletismo, o atleta amador Jean Grilo, de São Miguel do Iguaçu (PR), concedeu entrevista ao Costa Oeste News e compartilhou história de superação e dedicação ao esporte. Jardineiro por profissão, Grilo encontrou na corrida o caminho para recuperar a saúde após ter sido acometido pela dengue e, na sequência, pela Covid-19, em 2022.

O atleta, que integra a equipe São Miguel Runners, detalhou que as sequelas da Covid-19, como a dor e a pressão no peito, impediam a realização de atividades simples e até mesmo a operação das máquinas de trabalho. Foi a necessidade de encontrar uma solução para quadro de saúde que levou Grilo a se inscrever na primeira corrida.

Jean Grilo ressaltou que a decisão de praticar o atletismo foi inicialmente uma busca pela saúde, mas rapidamente evoluiu para um comprometimento com a alta performance.

"Eu digo assim que você não precisa correr pensando em pódio, pensando em conquistar troféus. Faça atividade, caminhe, corra, ande de bicicleta. Isso é muito importante, a gente tem que se manter em movimento e se manter consistente. A palavra que eu adoro é a consistência em todos os aspectos da vida", declarou Jean Grilo.

Atualmente, o atleta está focado no treinamento para a Corrida Internacional de São Silvestre, no final do ano, onde pretende alcançar o melhor tempo nos 15 km do percurso. Ele mencionou o apoio da família, a esposa Caitlyn e o filho Luca, como uma motivação fundamental, principalmente nos momentos de cansaço extremo.

Para seguir com os objetivos e representar o município nas próximas provas, Grilo destacou que está buscando apoio do poder público e de empresários da região, aproveitando a entrevista para pedir que a comunidade abrace a causa do esporte local.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post