
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quinta-feira (9), data em que se celebra o Dia do Atletismo, o atleta amador Jean Grilo, de São Miguel do Iguaçu (PR), concedeu entrevista ao Costa Oeste News e compartilhou história de superação e dedicação ao esporte. Jardineiro por profissão, Grilo encontrou na corrida o caminho para recuperar a saúde após ter sido acometido pela dengue e, na sequência, pela Covid-19, em 2022.
O atleta, que integra a equipe São Miguel Runners, detalhou que as sequelas da Covid-19, como a dor e a pressão no peito, impediam a realização de atividades simples e até mesmo a operação das máquinas de trabalho. Foi a necessidade de encontrar uma solução para quadro de saúde que levou Grilo a se inscrever na primeira corrida.
Jean Grilo ressaltou que a decisão de praticar o atletismo foi inicialmente uma busca pela saúde, mas rapidamente evoluiu para um comprometimento com a alta performance.
"Eu digo assim que você não precisa correr pensando em pódio, pensando em conquistar troféus. Faça atividade, caminhe, corra, ande de bicicleta. Isso é muito importante, a gente tem que se manter em movimento e se manter consistente. A palavra que eu adoro é a consistência em todos os aspectos da vida", declarou Jean Grilo.
Atualmente, o atleta está focado no treinamento para a Corrida Internacional de São Silvestre, no final do ano, onde pretende alcançar o melhor tempo nos 15 km do percurso. Ele mencionou o apoio da família, a esposa Caitlyn e o filho Luca, como uma motivação fundamental, principalmente nos momentos de cansaço extremo.
Para seguir com os objetivos e representar o município nas próximas provas, Grilo destacou que está buscando apoio do poder público e de empresários da região, aproveitando a entrevista para pedir que a comunidade abrace a causa do esporte local.
Fonte: Costa Oeste News