
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Lilian Sartori, uma das influenciadoras de destaque na região, com mais de 50 mil seguidores no Instagram, participou de uma entrevista sobre a paixão pela culinária e o resgate de memórias através da alimentação. Concedida ao programa Bom Dia, a entrevista revela como a culinária esteve presente na vida da influenciadora desde a infância e como a descoberta de uma intolerância alimentar transformou a rotina e a família.
A paixão por cozinhar surgiu cedo para Lilian, que, ainda criança, já se aventurava na cozinha. "O meu desejo por cozinhar começou de pequena já, de pequenininha. Eu lembro que eu queria mexer nas panelas", contou, relembrando uma história curiosa de quando tentou fazer uma "receita" com folhas e uma frigideira da avó aos quatro anos de idade.
A necessidade de criar receitas sem glúten e lactose surgiu após a influenciadora ser diagnosticada com a intolerância e, posteriormente, a filha também apresentar sensibilidade à lactose. "Sempre gostei de cozinhar, então assim, sempre gostei de comer bem. Então eu tive que fazer uma mudança radical na vida", explicou. O processo, no entanto, foi desafiador e exigiu muita dedicação. "Fiz muito teste, comi muita coisa ruim, comprei muita coisa ruim também que achei que era boa", contou. Essa jornada de experimentação resultou na criação de um e-book com receitas que trazem "muito sabor e acessível", segundo ela.
Além da culinária, Lilian destacou a mesa como um espaço de conexão e afeto. A influenciadora aponta que a mesa é um local de cura e restauração, onde memórias são construídas e a família se fortalece.
"Hoje, por exemplo, sentar-se à mesa, se a gente analisar, quem que sentava à mesa? Jesus. Aonde que Jesus dividiu a ceia? Foi na mesa", disse Lilian, enfatizando que o hábito de se reunir para as refeições é milenar e vital para o convívio.
Com base nesse conceito, ela lançou um novo projeto chamado Memórias Servidas, onde aluga louças para eventos, facilitando a vida das pessoas que desejam receber amigos e familiares, mas não possuem os utensílios. "Você não tem que, por exemplo, ter um armário para deixar as melhores taças, as melhores xícaras para quando vir a visita. Você é a melhor pessoa da sua vida. A sua família é a melhor pessoa. Então utilize, use, não guarda para sabe Deus quando vai vir alguém", finalizou.
Fonte: Costa Oeste News