
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) vão realizar de 25 a 29 de agosto a Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica.
A programação contempla uma série de atividades voltadas ao esclarecimento, defesa, atendimento e orientação social e jurídica às mulheres, além de ações de conscientização da sociedade sobre a importância do combate à violência contra os direitos da mulher. Entre elas estão palestras, debates, seminários, campanhas, conferências e eventos culturais, realizados em parceria com entidades da sociedade civil.
Entre segunda e quinta-feira (de 25 a 28/08) as ações serão voltadas para os alunos dos colégios estaduais do município, com os palestrantes: PM soldado Espindola; PM soldado Adamante; Sandra Souza (assistente social do CAM); Petrucia de Medeiros (psicóloga do CAM) e Kazumy B. de Oliveira (advogada do CAM).
No dia 29 de agosto será promovido o evento “Mulheres em Evidência”, que acontecerá na Rua Coberta, nos períodos da manhã (das 09h00 às 11h00) e da tarde (das 14h00 às 16h00).
O encontro tem como objetivo disponibilizar serviços para as mulheres, que serão desenvolvidos por mulheres, com uma programação especial que inclui: Rodas de conversa, orientações jurídicas, orientações e serviços sociais, orientações de saúde, apresentações culturais, participação de mulheres escritoras.
O evento será aberto à comunidade, proporcionando um espaço de valorização e reconhecimento do trabalho de mulheres que se destacam em São Miguel do Iguaçu.
“É com grande carinho que nós convidamos todas as mulheres do município para participar da programação alusiva a Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica. Neste dia 29 de agosto teremos o Evento Mulheres em Evidência, na Rua Coberta, apresentações culturais, sorteios, Brincadeiras, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Convidamos a todas para participar. Contamos com sua presença”, convidou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Caradore.
Fonte: Assessoria