Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Especialista em relacionamentos, psicóloga Ana Rovaris lança evento para melhorar a comunicação de casais

Profissional, que foca no atendimento de mulheres, destaca a ‘escuta ativa’ e afirma que a falta de diálogo é a principal queixa de seguidoras nas redes sociais.

  • 22/08/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A busca por uma vida a dois mais leve e feliz tem levado muitas pessoas a procurar ajuda profissional para resolver conflitos de comunicação e outros desafios do dia a dia. Atenta a essa demanda, a psicóloga Ana Rovaris, de São Miguel do Iguaçu, está lançando um evento on-line e gratuito para auxiliar mulheres a aprimorar o diálogo em relacionamentos. A iniciativa é resultado de experiência de cinco anos atendendo o público feminino e de interações frequentes com seguidores no Instagram.

Em entrevista, a psicóloga compartilhou trajetória e o foco de trabalho. "Há cinco anos, mais ou menos, foquei o trabalho para a área de relacionamentos, exclusivamente, trabalhando apenas com mulheres”, explica. Além das questões amorosas, aborda temas como ansiedade e depressão, problemas que, segundo ela, frequentemente se manifestam na vida de casal. "Eu não vejo como ser uma psicóloga de relacionamento e não tratar, por exemplo, de ansiedade, de depressão", afirma.

O evento, batizado de "Destravando a Comunicação", é um encontro on-line voltado exclusivamente para mulheres. A psicóloga conta que a ideia surgiu ao perceber a frequência com que o tema do diálogo surgia em conversas nas redes sociais. “As mulheres me procuravam muito, a principal queixa era a falta de comunicação”, revela Ana. Ela enfatiza a diferença crucial entre "ouvir" e "escutar" um parceiro, destacando que "escutar é muito mais do que só ouvir". O objetivo, segundo ela, é que as participantes aprendam a se fazerem ser ouvidas sem que a conversa se torne uma "competição para ver quem tem razão".

O evento, que já contava com mais de 70 inscritas no momento da entrevista, será dividido em uma parte teórica, relatos pessoais da psicóloga e até mesmo sorteios. Para participar, as interessadas devem se registrar. Ana Carolina deixou uma mensagem de esperança. “É possível ter um relacionamento feliz, é possível ter um relacionamento leve com o homem que a gente ama”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post