
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde da última segunda-feira (18/07), a Receita Federal realizou uma destinação de mercadorias apreendidas para a Associação Fraternidade Aliança (AFA). Esta instituição sem fins lucrativos trabalha com o amparo de famílias e crianças em estado de vulnerabilidade social na cidade de Foz do Iguaçu. O ato da entrega foi realizado pelo auditor-fiscal e delegado adjunto, Cláudio Roberto Caetano Marques, nas instalações da Alf/Foz do Iguaçu.
Foram destinados R$799.997,16 em mercadorias, que incluem smartphones, eletrônicos, peças de informática, brinquedos, acessórios, peças de vestuário, e outros itens para a associação. Atualmente, a entidade atende mais de 1.000 crianças e adolescentes em toda a cidade, oferecendo suporte educacional, alimentício e terapêutico.
Os itens cedidos são provenientes das apreensões feitas pela Receita Federal do Brasil, que atua no combate a crimes transfronteiriços na região. Essas mercadorias serão utilizadas para a venda em bazar, facilitando o custeio das operações da AFA. A presidente da associação, Idalina Barbosa, contou que as doações realizadas pela Alfândega de Foz do Iguaçu são essenciais para um atendimento mais humanizado.
“Nós temos despesas que não se cobrem. Por isso o trabalho da Receita Federal é muito importante para nós, com os bazares que realizamos, podemos fazer reparos e ampliações no espaço físico do local para que possamos oferecer um melhor atendimento", disse a presidente "Essa contribuição chegou em um dos momentos mais difíceis em que a gente viveu e esse auxílio nos permitiu continuar com o nosso trabalho, tanto que já recebemos as doações outras vezes”.
A Receita Federal ressalta a importância dessas ações para que assim seja realizada uma verdadeira transformação social. Essas doações potencializam os trabalhos realizados por essas organizações, beneficiando diretamente a comunidade, e assim, revertendo o produto do crime em benefício da sociedade. A Receita Federal tem o foco de sempre contribuir para garantir os direitos dos brasileiros, prezando pelo benefício e pela segurança da população.
Fonte: RFB