Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Vereadores aprovam reajuste salarial para conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu

A sessão também aprovou termo de fomento destinado a Acismi.

  • 18/08/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vereadores aprovam reajuste salarial para conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu

A 27ª Sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, realizada nesta segunda-feira (18), foi marcada pela aprovação de pautas importantes para a comunidade. A principal delas foi o Projeto de Lei 471/2025, que ajusta os subsídios dos conselheiros tutelares, uma categoria fundamental para a proteção das crianças e adolescentes do município.

O vereador Vando da Garagem (PSD) parabenizou a iniciativa do executivo e comentou a aprovação. "Parabenizo a iniciativa do executivo que olha para estes conselheiros que muito tem se empenhado no trabalho para nossa comunidade. Aqui comigo Moacir Leite, que muito buscou essa conquista para esta classe. É uma vitória justa e com isso vai dar mais valorização e dignidade aos conselheiros", afirmou o parlamentar.

Além da valorização dos conselheiros, a sessão também trouxe boas notícias para o esporte local. Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 476/2025, que destina R$ 152.877,00 para um termo de fomento com a ACISMI, visando a realização do Torneio Interfirmas.

Outras propostas em tramitação incluem o Projeto de Lei 472/2025, que altera o piso salarial dos atendentes de farmácia, e uma série de outras iniciativas que buscam melhorar a vida dos cidadãos, como a criação de novos cargos públicos, a revitalização de praças e a nomeação de ruas em homenagem a pioneiros. A sessão reforça o compromisso do legislativo municipal em debater e aprovar medidas que impactam diretamente a vida dos cidadãos de São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post