
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A 27ª Sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, realizada nesta segunda-feira (18), foi marcada pela aprovação de pautas importantes para a comunidade. A principal delas foi o Projeto de Lei 471/2025, que ajusta os subsídios dos conselheiros tutelares, uma categoria fundamental para a proteção das crianças e adolescentes do município.
O vereador Vando da Garagem (PSD) parabenizou a iniciativa do executivo e comentou a aprovação. "Parabenizo a iniciativa do executivo que olha para estes conselheiros que muito tem se empenhado no trabalho para nossa comunidade. Aqui comigo Moacir Leite, que muito buscou essa conquista para esta classe. É uma vitória justa e com isso vai dar mais valorização e dignidade aos conselheiros", afirmou o parlamentar.
Além da valorização dos conselheiros, a sessão também trouxe boas notícias para o esporte local. Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 476/2025, que destina R$ 152.877,00 para um termo de fomento com a ACISMI, visando a realização do Torneio Interfirmas.
Outras propostas em tramitação incluem o Projeto de Lei 472/2025, que altera o piso salarial dos atendentes de farmácia, e uma série de outras iniciativas que buscam melhorar a vida dos cidadãos, como a criação de novos cargos públicos, a revitalização de praças e a nomeação de ruas em homenagem a pioneiros. A sessão reforça o compromisso do legislativo municipal em debater e aprovar medidas que impactam diretamente a vida dos cidadãos de São Miguel do Iguaçu.
Fonte: Costa Oeste News