
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na terça-feira(15), por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros Militar em Santa Helena, aqui no oeste do Paraná, foi acionado para o atendimento a duas vítimas que estariam à deriva no lago do Itaipu na cidade de Missal.
Os militares se deslocaram para o local próximo a associação de pescadores, ao lado praia artificial da cidade, e constataram que uma das vítimas estava sendo atendida pelo SAMU. Diante disso, começaram a realizar buscas para encontrar o segundo homem.
Segundo informações do sobrevivente, que estava muito fadigado e cansado pelo esforço para chegar até a margem nadando, ambos estavam em um barco a cerca de 300 metros adentro do lago quando o barco virou e ambos caíram na água.
Sem a chave de emergência acoplada ao corpo e sem colete salva-vidas, os homens de 33 e 32 anos, pescadores e moradores da cidade, caíram na água enquanto o barco continuava funcionando até parar nas margens do lago.
Ainda segundo relato da vítima, eles então começaram à nadar, tirando inclusive as roupas para facilitar o deslocamento na água, até que o segundo o homem disse que não conseguiria mais, que estava cansado e se despediu, afundando na imensidão do lago.
O sobrevivente foi levado pelo SAMU para o atendimento médico enquanto os bombeiros empreenderam uma busca nas margens e região apontada pela vítima, porém sem sucesso naquela noite. As buscas foram reiniciadas hoje.
Fonte: Costa Oeste 93