Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Reunião discute ações para inibir ocupações irregulares em áreas públicas e de preservação ambiental

A iniciativa também visa atender às exigências legais de fiscalização.

  • 15/07/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Reunião discute ações para inibir ocupações irregulares em áreas públicas e de preservação ambiental

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na última sexta-feira, 11, uma reunião com membros da gestão municipal para discutir ações para inibir ocupações irregulares (invasões) em áreas públicas e de preservação ambiental.

O encontro teve como principal objetivo estabelecer medidas concretas que serão executadas com o intuito de garantir a proteção ambiental e prevenir novas ocupações irregulares nessas áreas.

A iniciativa também visa atender às exigências legais de fiscalização, tendo em vista que o município foi autuado por órgãos ambientais em razão do não cumprimento das obrigações de controle e preservação dessas áreas.

Entre as primeiras ações previstas estão o levantamento de imóveis instalados irregularmente em áreas públicas ou de preservação ambiental; notificação dos invasores; lavratura de boletins de ocorrência contra os responsáveis, com base no artigo 20 da Lei nº 4.947/1966 e registro e documentação das áreas invadidas.

Essas ações vão garantir que o município continue se desenvolvendo de forma sustentável, sem prejudicar as áreas naturais e evitando novas ocupações irregulares, além de diminuir o risco que esses invasores correm, principalmente relacionados a enchentes e o não fornecimento de serviços legalizados, como, por exemplo, de água e luz.

Fonte: Assessoria

Autor do post