Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Curso de brigadista de incêndio para profissionais da educação termina com simulação na Rua Coberta

A ação teve por objetivo fortalecer a segurança nas unidades escolares.

  • 02/07/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
SMI: Curso de brigadista de incêndio para profissionais da educação termina com simulação na Rua Coberta

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu finalizou na terça-feira, 01, com uma simulação na Rua Coberta Addy Cavalca, o Curso de Brigadista de Incêndio Orgânico, voltado para cerca de 60 professores e agentes escolares da Rede Municipal de Ensino. 

A ação teve por objetivo fortalecer a segurança nas unidades escolares, por meio da capacitação dos profissionais da educação em situações de emergência, como primeiros socorros e combate a incêndios.

A professora Suzana Paula Rodrigues dos Santos, da Escola Municipal Vitorino Barbiero, lembrou que esse curso foi inovador e de extrema importância no dia a dia da escola. “Acidentes acontecem a todo o momento e precisamos ter as noções básicas de atendimento”, relatou.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Jucilene Barbosa de Oliveira Frasson, informou que foram 32 horas/aula de formação com os profissionais da pasta. “Uma etapa histórica para o município e esperamos que esse conhecimento se propague para os demais profissionais”, disse.

A secretária de educação, Solange Gamba, ressalta que a Brigada é uma vitória para a secretaria. “Brigadistas nas escolas e CMEIS é uma conquista para o município, depois da formação Lei Lucas a formação da Brigada foi mais uma oportunidade de formação a fim de garantir maior proteção e segurança para os estudantes que envolvam as situações de emergência”, afirmou.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, citou que o curso foi de extrema importância visando preparar os profissionais da Educação para situações que envolvam risco. “Os profissionais vão estar preparados para atender nossos alunos quando vier a acontecer algum fato dessa natureza. Parabéns aos envolvidos no desenvolvimento desse curso”, destacou.

Fonte: Assessoria

Autor do post