Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CAIA de São Miguel do Iguaçu anuncia datas de matrículas

Entidade amplia atendimento e foca no fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O Centro de Atendimento Integral ao Adolescente (CAIA) de São Miguel do Iguaçu, em entrevista concedida ao Costa Oeste News nesta terça-feira (01/07), anunciou a abertura de novas inscrições para o projeto social. A iniciativa visa atender crianças e adolescentes com atividades no contraturno escolar, promovendo a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais e familiares.

Camila Rocha, coordenadora do CAIA, destacou a abrangência da instituição. "O CAIA é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes. O serviço oferecido é de convivência e fortalecimento de vínculos, trabalhando com a criança, a família e a comunidade", afirmou a coordenadora.

As atividades incluem rodas de conversa diárias, oficinas de esporte, cultura e lazer. Temas relevantes como valorização da vida e combate ao abuso e exploração sexual são abordados.

As inscrições para o projeto serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho. No dia 11, o horário será das 8h às 11h e das 14h às 19h. No dia 12, será das 8h às 14h. O serviço é destinado a crianças de 4 a 12 anos de idade. Para se inscrever, é necessário apresentar documentação pessoal da criança e do responsável, comprovante de residência, folha resumo do CRAS e declaração escolar. A porta de entrada para o serviço é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com prioridade para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A estrutura do CAIA conta com 36 colaboradores e um espaço com diversas salas e áreas externas. A entidade oferece transporte escolar, e as salas são climatizadas. A equipe é composta por educadores sociais, que são referências para as crianças.

A coordenadora também informou que a piscina do local está sendo avaliada para uso, pois necessita de reformas para adequação à altura das crianças.

Camila Rocha estendeu um convite à comunidade: "Convido a comunidade a conhecer o projeto e suas atividades, destacando a transparência do trabalho." Há um convite especial para pais e responsáveis participarem de um momento de cuidado e atenção, que acontece todo segundo sábado do mês, às 9h da manhã. O próximo será no dia 12 de julho.

Mais lidas relacionadas deste mês

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)3565-1022

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas