Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Itaipu doa veículo para AMASMI

Entrega de terça-feira (20) é a terceira do ano. Para muitas instituições, doação representa o primeiro e único veículo

  • 21/05/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Itaipu doa veículo para AMASMI

A Itaipu Binacional entregou, nessa terça-feira (20), mais 14 veículos de sua frota a instituições sociais do Paraná, em uma cerimônia realizada na entrada do Centro Executivo da empresa, em Foz do Iguaçu (PR). A ação faz parte do programa Itaipu Mais que Energia e contempla entidades filantrópicas, prefeituras, sindicatos e associações que desenvolvem projetos nas áreas de saúde, cultura, agricultura familiar e inclusão social.

Para muitas dessas organizações, os veículos representam o primeiro e, em alguns casos, o único meio de transporte, transformando a realidade de suas operações. O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, enfatizou o impacto transformador da doação. “Se olharmos pela perspectiva da Itaipu, é apenas a entrega de 14 veículos que não seriam mais utilizados. Mas, para essas entidades, é uma nova realidade”, destacou. “E se não fosse o trabalho voluntário, o que seria da nossa sociedade hoje?”, completou.

Verri explicou que os veículos, entregues com pneus novos, manutenção completa e tanque cheio, atendem a municípios pequenos, entidades assistenciais, igrejas e sindicatos que muitas vezes não têm recursos para adquirir um carro. Ainda segundo ele, desde 2023, a Itaipu optou por doar seus veículos em vez de leiloá-los, beneficiando diretamente comunidades e movimentos sociais. “A missão da Itaipu é produzir energia com forte compromisso socioambiental, investindo em políticas que promovam o bem-estar da população”, afirmou.

Instituições As 14 instituições contempladas são: Cooperativa de Trabalho Portuário do Brasil (Cooport), de Paranaguá (PR); Município de Alvorada do Sul (PR); Associação Habitacional de Interesse Social (Amasmi), de São Miguel do Iguaçu (PR); Casa Familiar Rural de União da Vitória (CFR/PR); Associação de Produtores Orgânicos de Coronel Domingos Soares (Aprocel/PR); Associação de Pequenos Agricultores do Paraná – Apaep de Tibagi (PR); Instituto Federal do Paraná (IFPR)/Campus Palmas (PR); Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, de Curitiba (PR); Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Paraná (Fetarp), de Curitiba (PR); Associação Beltronense de Apoio à Pessoa Autista Inspiradora (Abapai); Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória (Copavi), de Paranacity (PR); Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (EDHUCCA), de Apucarana (PR); Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná – Fibrose Cística (AAMPR), de Curitiba (PR) e Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, de Francisco Beltrão (PR).

Fonte: Assessoria

Autor do post