
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Há mais de duas décadas, o campo paranaense viu nascer e prosperar uma empresa que vai além da simples venda de maquinário agrícola. A Planta Máquinas, idealizada por Ademir Mognol em 2001, em São Miguel do Iguaçu, se consolidou como uma potência no agronegócio, oferecendo não apenas equipamentos, mas também soluções e tecnologia para o produtor rural.
"Eu nasci no agro. Meu pai é pecuarista e sempre fui apaixonado pelo agro e era vendedor de uma empresa. E aí em 2001, quando me formei no curso de administração de empresa, vim com aquela ideia de empreender e aí pensei em colocar uma empresa e escolhi São Miguel do Iguaçu para ser a nossa sede", conta Ademir.
A trajetória da Planta Máquinas, que hoje se estende por três cidades e atende centenas de propriedades, não foi isenta de desafios. Crises climáticas, econômicas e até sanitárias testaram a resiliência da empresa ao longo dos anos. No entanto, a aposta em parcerias estratégicas e no atendimento próximo ao cliente se mostrou um diferencial crucial.
Um exemplo disso é a sólida parceria com a Sicredi. "A Sicredi é uma parceira nossa, onde o produtor precisava renovar seu equipamento e mesmo com crise no setor ele conseguia adquirir através de financiamentos bancários", explica Bruna Bortolini - Gerente.
Essa colaboração permitiu que a Planta Máquinas oferecesse não só máquinas, mas também linhas de crédito e soluções financeiras que facilitam a vida do agricultor e da própria gestão da empresa, como máquinas de cartão, Pix e emissão de boletos.
A expansão da Planta Máquinas, com filiais em Marechal Cândido Rondon e Cascavel, reforça o compromisso em estar cada vez mais perto do produtor. Mas o verdadeiro pilar do sucesso reside no entendimento das necessidades reais do campo. "A assistência dele é muito boa em tudo, em qualquer problema que dá, a gente já liga na empresa, ele tem uns funcionários que vai lá, atende nós rapidamente. Então isso é uma das coisas mais principais que uma empresa tem que ter e isso ele tem com qualidade", destaca Valdecir Presa.
Para a Planta Máquinas, o agronegócio não busca apenas máquinas, mas sim confiança, compromisso e a garantia de um futuro promissor.
Fonte: Costa Oeste News