Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dengue, Zika Vírus e Chikungunya o risco aumentou, vamos prevenir!

  • 10/12/2015
  • Foto(s): Assessoria
Dengue, Zika Vírus e Chikungunya o risco aumentou, vamos prevenir!

O mosquito Aedes Aegypti está mais perigoso, além da Dengue agora ele também transmite a Zika Vírus e Chikungunya, vírus estes já presentes em nossa região, por a Secretaria de Saúde de Medianeira, através do Setor de Endemias, realiza neste sábado o Dia D, a mobilização acontece na praça ??ngelo Darolt, das 7h30 as 13h30.

???O Aedes tem uma característica peculiar. Se não envolvermos a sociedade, por mais recursos que um município tenha, não conseguimos controlar a doença. Então estamos articulados o tempo todo na vigilância e na atenção primária???, afirma o coordenador do Setor de Endemias de Medianeira, Nelson Cavalheiro dos Reis, que lembra que o combate à dengue não pode se resumir só ao período da chuva.

Além do apoio dos moradores para fiscalização de suas residências e lotes, o Setor de Endemias espera contar também com a atenção especial dos estabelecimentos, principalmente os com maior propensão a terem focos do mosquito.

Reis pontua que com as atuais condições climáticas, chuva, sol e calor, favorecem a proliferação do mosquito. ???Como temos casos confirmados na região é preciso ter um cuidado ainda maior???.

O setor de endemias pede a colaboração de todos para que verifiquem com atenção seu imóvel e não deixem água acumulada, pois a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e maior nesta época do ano.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533