Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fespop Festival promete edição histórica em 2024

A Fespop Festival 2024 completa 21 anos de trajetória, com realização da Provopar em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu.

  • 15/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Fespop Festival promete edição histórica em 2024

Do sertanejo ao pagode, passando pelos beats da música eletrônica, a Fespop traz a cada edição a possibilidade de experimentar diversas sonoridades e sentimentos. Alok, Luan Pereira, Leonardo, Ana Castela, Hugo e Guilherme, Zé Neto e Cristiano, Menos É Mais, Simone Mendes e Luan Santana estão entre as atrações dos quatro dias gratuitos de muita festa e diversão. Os portões abrem às 18 horas, na quinta e sexta-feira. No sábado e domingo será aberto às 14 horas.

A Fespop Festival 2024 completa 21 anos de trajetória, com realização da Provopar em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu. Consolidado como o maior festival gratuito da América Latina, neste ano o evento acontece nos dias 9 a 12 de maio, no Parque de Exposições e Eventos de Santa Terezinha de Itaipu. A entrada é gratuita, mas há venda para setores premium.

Nas redes sociais do evento, os fãs não escondem a empolgação em ver de perto seus artistas preferidos “Minha filha vai pirar, ela ama a Ana Castela! Tem até ‘lookinho’ para o evento, já" comentou Elaine Fernandes Alba, de Santa Helena, Paraná. O músico iguaçuense Adriano Costa vibrou com a possibilidade de assistir a um show do Leonardo pela primeira vez. “Será, meu Deus do Céu? É dessa vez que eu vou ver o Show dessa fera”, comemorou. 

Menos é Mais agita a abertura do festival, na quinta-feira (9)

Com 8 anos de carreira, o grupo Menos é Mais tem um repertório animado, o grupo é responsável por devolver o pagode às paradas de sucesso com um novo jeito irreverente. Entrou no TOP 10 Com seu penúltimo álbum "Confia", lançado em dezembro de 2022, entrou no TOP 10 dos álbuns mais ouvidos no Spotify e com a música "Lapada Dela" chegou no TOP 3 da plataforma. 

Em outubro de 2023, lançou o projeto “Virado No Pagode” que contou com 9 faixas inéditas. O show que conquistou a admiração por onde passou promete fazer história na 14º edição do Festival. 

Ícone do sertanejo pela primeira vez em STI

Há anos um dos maiores nomes do sertanejo, Leonardo se apresenta pela primeira vez em Santa Terezinha de Itaipu, com um currículo com mais de 35 milhões de discos vendidos, em 41 anos de carreira. Um dos rostos mais conhecidos do país, tem entre seus maiores hits estão canções Pense em Mim, Entre Tapas e Beijos, "Talismã" e "Temporal de Amor". O artista se apresenta no sábado. 

Atrações para as famílias, oportunidade de negócios e solidariedade

A Fespop desempenha um papel significativo na promoção da cultura, tem o compromisso de oferecer entretenimento de qualidade, gratuito e inclusivo. Mas o festival não é feito só de grandes artistas. Uma série de atrações aguarda os visitantes no parque de diversões, sem falar na ampla área de alimentação, que vai garantir momentos incríveis para as famílias. 

Ao todo, cerca de 100 expositores estarão comercializando ou divulgando seus produtos e serviços, numa ótima oportunidade de realizar ou prospectar negócios. Além disso, o festival é responsável por uma série de ações sociais e ambientais que ao longo dos anos beneficiam a sociedade da macrorregião.

E a grandiosidade da Fespop vai muito além. Afinal, o evento realizado pelo Provopar em parceria com a Administração Municipal, é sinônimo de solidariedade e mantém o funcionamento da entidade, que atende milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

“Anualmente, mil e quinhentas famílias são atendidas pelo Provopar. Só no ano passado foram mais de oito mil atendimentos, por meio de empréstimo de equipamentos hospitalares, distribuição de leite, roupas e cursos, que são adquiridos pelo Provopar. Esse é um trabalho de suma importância e que é possível graças a magnitude do evento”, destacou a presidente do Provopar, Ellis Regina Eberhard.

Função social do evento

“O grande compromisso com esta parceria com o Provopar na realização da Fespop é que atenda o interesse público, que é proporcionar entretenimento de qualidade e gratuito à população”, explica a prefeita Karla Galende. “Lazer hoje é caro, muitas famílias itaipuenses talvez não tivessem oportunidade de ver shows de renome nacional, como os que trazemos. Então o festival tem como meta atender a essa função social e ainda fortalecer a economia em todos os setores do município”, garante a prefeita. 

Para ter acesso às informações em primeira mão, siga os perfis da Fespop nas redes sociais, ou pelo site fespop.com.br.

Programação:

Quinta-feira (9) 

Menos é Mais

Hugo e Guilherme

Abertura dos portões às 18 horas


Sexta-feira (10):

Luan Santana

Ze Neto e Cristiano

Abertura dos portões às 18 horas


Sábado (11):

Simone Mendes 

Luan Pereira

Leonardo

Abertura dos portões às 14 horas


Domingo (12):

Ana Castela

Alok

Abertura dos portões às 14 horas

Fonte: Assessoria

Autor do post