Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha de Vacinação contra gripe terá Dia D no próximo sábado (13) em Matelândia

Neste dia, as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas.

  • 11/04/2024
  • Foto(s): Walterson Rosa
  • Região
Campanha de Vacinação contra gripe terá Dia D no próximo sábado (13) em Matelândia

Dia 13 de abril, próximo sábado, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Matelândia.

Neste dia, as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas.

A Campanha Nacional teve início no dia 25 de março e acontecerá até o dia 31 de maio. Pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha devem procurar as unidades de saúde da cidade para receber a dose e atualizar o cartão de vacina.

Os grupos convocados para receberem a vacina contra a gripe são: idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades (mediante indicação médica); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; e população privada de liberdade.

Para ter acesso à dose é preciso levar a carteira de vacinação, cartão SUS, um documento com foto, e documento que comprove estar incluso no grupo convocado para vacinação, como, por exemplo, documento que comprove a elegibilidade enquanto grupo prioritário, ou seja, relatório médico para o portador de doença crônica; contracheque ou crachá para que o trabalhador de saúde ou professor comprove que está na ativa; e certidão de nascimento para que a puérpera comprove que teve filho nos últimos 45 dias.

Influenza

A influenza é uma infecção respiratória aguda que pode ser causada por diferentes tipos de vírus. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo e fadiga, podendo levar a complicações graves como pneumonia, bronquite e até mesmo à morte.

 

Fonte: Assessoria

Autor do post