Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em um só dia, PRF apreende 614 quilos de maconha, uma pistola, um carro roubado e 10 coletes em Santa Terezinha de Itaipu (PR)

As apreensões aconteceram em três ocorrências; três pessoas foram presas.

Em um só dia, PRF apreende 614 quilos de maconha, uma pistola, um carro roubado e 10 coletes em Santa Terezinha de Itaipu (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três grandes apreensões em um intervalo de 11 horas neste sábado (6). A equipe da PRF em Santa Terezinha de Itaipu apreendeu um total de 614 quilos de maconha, uma pistola 9mm, 10 coletes, 10 facas e 30 equipamentos táticos. Três homens foram presos durante as ocorrências.

Às 11h20 de ontem, no quilômetro 710 da BR-277, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um veículo Volkswagen Fox. O homem parou o veículo num posto de combustíveis às margens da rodovia. Ao ser questionado sobre o objetivo de sua viagem, ele logo informou que estava transportando maconha.

Dentro do carro, os policiais encontraram 150,4 quilos de maconha espalhados no interior do automóvel e no porta-malas. O motorista afirmou que levaria a droga para o estado de São Paulo para anular uma dívida com traficantes daquele local. Ele não disse onde havia coletado a droga. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Mais tarde, às 21h20, a mesma equipe realizava fiscalizações na unidade operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, no quilômetro 714 da BR-277, quando deu ordem de parada ao motorista de um Renault Sandero. O homem parou o carro e desceu do veículo. Ao ser questionado sobre o que levava no veículo, afirmou que transportava maconha.

Os policiais encontraram dentro do carro 85 quilos de maconha no banco traseiro, no assoalho e no porta-malas. Porém, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma bolsa com uma pistola 9 mm e um carregador sem munições. O motorista do Sandero informou aos policiais que carregara o veículo no bairro Jardim Jupira em Foz do Iguaçu (PR) e levaria a droga e a arma para a cidade de Londrina (PR). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Tanto o motorista do Fox quanto do Sandero, assim como os materiais apreendidos sob suas posses, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

Poucos minutos depois, por volta de 22h e no mesmo local, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Nissan Kicks. Quando os policiais perguntaram o que o homem transportava no veículo, ele informou que levava maconha. De fato, no veículo, os policiais encontraram várias caixas carregadas com 373 quilos de maconha e 5,6 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha.

No interior do veículo, a equipe da PRF também encontrou 10 coletes balísticos, 10 facas táticas, 10 coldres e 20 porta carregadores, todos de origem paraguaia. Os policiais verificaram que o carro tinha registro de roubo, que havia acontecido no último dia 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O motorista do Kicks afirmou que receberia um valor em dinheiro pelo transporte da droga e das mercadorias contrabandeadas.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: PRF

Autor do post