Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Copel restabelece fornecimento de energia a 99,9% dos consumidores afetados pelo temporal no PR

No momento, há mais de mil danos espalhados pelas estruturas da companhia.

Copel restabelece fornecimento de energia a 99,9% dos consumidores afetados pelo temporal no PR

As equipes da Copel continuam mobilizadas ao longo deste sábado, 23, para reconstruir parte da rede destruída pelo temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Paraná na última quinta, 21. Até o momento, foi restabelecido o fornecimento de energia a 99,9% dos consumidores. Mais de 2,6 mil profissionais da companhia foram mobilizados desde o início dos trabalhos.  

No início da tarde deste sábado, há  1,1 mil domicílios desligados em todo o Estado devido aos estragos causados pelo temporal. A maioria deles se concentra na Região Oeste do Estado, onde as tempestades, com ventos de mais de 90 km/h, provocaram maior destruição na rede.  

No momento, há mais de mil danos espalhados pelas estruturas da companhia. Mais da metade se localiza na Região Oeste. Cada avaria representa um ponto diferente que precisa ser verificado e reparado pelas equipes.  

A maior parte dos serviços restantes são situações mais complexas, que envolvem áreas de difícil acesso na zona rural, queda de árvores sobre a rede, danos em vários trechos e substituição de postes quebrados. Até agora, a companhia registrou 159 postes quebrados. A troca de cada poste leva em média quatro horas. 

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Fonte: Assessoria

Autor do post