Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia Internacional da Síndrome de Down

Em Santa Terezinha de Itaipu, os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles lembraram a data, por meio da pintura de mãos.

  • 21/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Dia Internacional da Síndrome de Down

Conscientização, respeito e inclusão. Essas três palavras formam os pilares que sustentam a luta pela garantia de direitos básicos defendida no Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira, 21. 

Em Santa Terezinha de Itaipu, os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles lembraram a data, por meio da pintura de mãos e o uso de meias coloridas, com o intuito de promover o pensamento inclusivo de maneira lúdica. A manhã foi de muita diversão, principalmente para a aluna Laura, que é portadora da síndrome. 

O Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down (SD), é um momento de conscientização global oficialmente criado pelas Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012. A data busca despertar a atenção das pessoas para a participação e inclusão plena e efetiva dos portadores da SD na sociedade, ou seja, evidenciar que todos devem ter as mesmas oportunidades, participar das mesmas atividades, poder ir aos mesmos lugares e desfrutar das mesmas experiências na vida.

Fonte: Assessoria

Autor do post