Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PCPR prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

O homem é suspeito de outros crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.

  • 20/03/2024
  • Foto(s): Fábio Dias
  • Região
PCPR prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito de ameaça contra a ex-companheira, de 25. A captura aconteceu na última sexta-feira (15), em Matelândia, na região Oeste do Estado.  

De acordo com a delegada da PCPR Jéssica Farias, o homem é suspeito de outros crimes no âmbito da violência doméstica e familiar praticados contra a ex-convivente. Os envolvidos estavam separados há um mês.  

No dia 12 de março, a mulher acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e relatou que o indivíduo teria ido até a residência e proferido diversas ameaças e ofensas. Após o encaminhamento do boletim de ocorrência à delegacia da PCPR no município, a vítima foi ouvida e solicitou medidas protetivas de urgência.  

“Diante da situação, com o fim de resguardar a integridade física e moral da vítima e em primazia ao direito fundamental a vida, representamos pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis”, afirma a delegada.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PC

Autor do post