Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Assembleia dos Lindeiros discute ações regionais e atuação em redes

Na pauta estiveram assuntos como entrega de materiais sobre resíduos, como soluções individuais de esgotamento sanitário e drenagem pluvial.

  • 16/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Assembleia dos Lindeiros discute ações regionais e atuação em redes

Os membros do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram nesta sexta-feira (15) para Assembleia Geral Ordinária. Estiveram presentes representantes das associações comerciais da região lindeira, câmaras de vereadores e prefeitos.

Além disso, também houve a presença de representantes da Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu - FPTI.

Na pauta estiveram assuntos como entrega de materiais sobre resíduos, como soluções individuais de esgotamento sanitário e drenagem pluvial. O repasse do material foi feito pela FPTI e Itaipu Binacional. Além disso, foi feita a prestação de contas do exercício 2023 do conselho dos lindeiros e apresentação de parecer do conselho fiscal também foi deliberado sobre a destinação de equipamentos de TST, ou seja, os kits para fazer asfalto nos municípios e atualização dos mapeamentos dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu para fins de incremento do ICMS Ecológico.

A assembleia também foi importante para a divulgação de alguns trabalhos que estão sendo desenvolvidos, como a atuação em redes, que atualmente é trabalhada pelo Conselho dos Lindeiros. 

O coordenador, Cristiano Metzner - Suko, destacou as ações da Rede de Esportes. A secretária de Educação e Cultura de Santa Helena, Ana Paula da Silva, que ajudou na elaboração do projeto Mais Ideb, destacou a importância desta iniciativa, custeada em R$24 milhões pela Itaipu Binacional e desenvolvida em parceria com o Conselho dos Lindeiros.

O prefeito de Santa Helena e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Evandro Grade - Zado, destaca positivamente a reunião pela presença de prefeitos e representantes de demais entidades.


Fonte: Assessoria

Autor do post