Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeita Karla Galende anuncia novas obras do pacote 'Avança STI'

'É momento de alegria para a classe, que agora vai contar com uma sede própria para a realização de reuniões e treinamentos'.

  • 14/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeita Karla Galende anuncia novas obras do pacote

A prefeita Karla Galende anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, novos investimentos com recursos 100% do município. Trata-se autorização para construção da sede da Guarda Patrimonial, que vai abrigar a Central de Videomonitoramento do município e da Central do Patrimônio, obras que juntas, somam R$ 800 mil. 

“O pacote de obras anunciado integra o programa Avança STI lançado no ano passado e que contempla as mais diversas áreas. São mais de 17 milhões de reais em obras licitadas que devem iniciar entre os meses de março e abril, sendo 11 milhões com recursos próprios, fruto de uma gestão de eficiência e resultados. Hoje, assinamos a autorização para início imediato da construção da nova sede da Guarda Patrimonial, valorizando o trabalho dos servidores, além da Central do Patrimônio, um local adequado para destinação correta dos materiais utilizados pelo funcionalismo público”, explicou a prefeita Karla Galende.

Para o diretor da Guarda Patrimonial, José Maria Moreira, o momento é um marco não só na gestão municipal, mas principalmente na história da Guarda Municipal. “Esse é um investimento aguardado há mais de 13 anos. É momento de alegria para a classe, que agora vai contar com uma sede própria para a realização de reuniões e treinamentos, intervalos e refeições, guarda de materiais e da frota. Agora vamos contar com um ambiente de trabalho mais agradável e confortável, que com certeza vai contribuir ainda mais, com o serviço prestado aos munícipes”. 

O Guarda Patrimonial, Jonato Lorena, acrescentou que o olhar sensível da Administração Municipal, é motivo de orgulho para todos os servidores. “Um sonho que se torna realidade. É um projeto que temos só que agradecer a prefeita Karla por esse olhar sensível para guarda e toda a população”.

“Estamos com quase 50 guardas e uma nova frota entregue recentemente. Nesse sentido, o investimento vai garantir o bem-estar dos servidores e zelo ao patrimônio público”, disse o secretário de Administração, Edilso Cichelero. 

“Santa Terezinha de Itaipu sempre sai na frente no quesito qualidade de vida ao cidadão. Isso mostra que estamos no caminho certo”, finalizou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, Alexandro Pereira.

Fonte: Assessoria

Autor do post