Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pesca Internacional ao Tucunaré reúne aproximadamente 5 mil pessoas no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu

A equipe vencedora da 10ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré foi a Django Fishing de Foz do Iguaçu.

  • 11/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Pesca Internacional ao Tucunaré reúne aproximadamente 5 mil pessoas no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu

A 10ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré realizada nos dias 8 e 9 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nos dois dias de evento. Além disso, a pesca reuniu 300 equipes do Paraná, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraguai e Argentina. 

“A pesca foi um sucesso, reunindo aproximadamente mil pescadores que estiveram participando dos 10 anos de história da Pesti e consagrando ainda mais o evento. Fica o nosso agradecimento aos organizadores por evidenciar o potencial turístico de Santa Terezinha de Itaipu e o desenvolvimento econômico da nossa cidade. É gratificante ser palco de um dos maiores evento de pesca esportiva do Brasil”, frisou a prefeita Karla Galende. 

A Pesca Internacional ao Tucunaré faz parte do calendário de eventos de Santa Terezinha de Itaipu, valorizando o espaço público e contribuindo para a preservação do meio ambiente. O evento reuniu autoridades, dentre elas, o governador de Itapúa (PY), Francisco Javier Pereira Rieve, o Diretor-Presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves e a assessora de relações institucionais da Fomento PR e ex-vice-governadora do Paraná, Emília Belinati. 

“O apoio da prefeitura é fundamental para o sucesso do evento, além de toda a estrutura e o local que é encantador. Estamos muito contentes em promover mais uma edição de sucesso, foram 300 inscrições em 88 horas, 298 embarcações na água, superando as nossas expectativas”, destacou o presidente da Associação de Pesca Esportiva Santa Terezinha de Itaipu (PESTI), Júnior Zilli. 

A equipe vencedora da 10ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré foi a Django Fishing de Foz do Iguaçu. “A Pesti é a maior pesca esportiva do país, com estrutura e organização impecáveis. Estamos muito felizes. Esse é o nosso quinto troféu da Pesti, já ficamos entre o top 10, e hoje fomos abençoados com o 1º lugar. Os meninos estão de parabéns”. 

A segunda colocada foi a equipe Pesca Center Sumax de Cuidad del Leste - PY e a terceira colocada foi Barcos Megabass de Nova Esperança – PR. O vencedor do barco Megabass, modelo lançamento no Brasil, chamado MegaSport, com Carreta Trucada da marca Odne, no valor estimado de 150 mil, foi para Eduardo de Marco Saviato.

Fonte: Assessoria

Autor do post