Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu recebe Projeto BiblioSesc

A iniciativa fortalece o compromisso da Administração Municipal e do Sesc.

  • 06/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Santa Terezinha de Itaipu recebe Projeto BiblioSesc

Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, Santa Terezinha de Itaipu recebeu nesta terça-feira, 5, o BiblioSesc. A biblioteca móvel garante a cultura e informação de forma totalmente gratuita aos estudantes e a população do município. 

Neste primeiro dia no município, alunos do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra tiverem a oportunidade de ter contato com os livros. No decorrer do ano alunos de todas as instituições de ensino do município estarão conhecendo o projeto.

Foco no desenvolvimento social e educacional

A iniciativa fortalece o compromisso da Administração Municipal e do Sesc com o desenvolvimento social e educacional, e promoção de cidadania para os jovens itaipuenses, destacou a prefeita Karla Galende. “É nosso dever trabalhar para a qualidade de vida e ensino das nossas crianças, e esse projeto vem ao encontro das ações desenvolvidas pela nossa gestão. Iniciativas como esta vão refletir significativamente no futuro do nosso munícipio”, comemorou.

Acesso à leitura

O projeto vai atender Santa Terezinha de Itaipu a cada quinze dias, com o intuito de enriquecer a cultura e o acesso à educação, explicou o gerente da unidade Sesc de Medianeira, Guilherme Masson Vital.

“Sem essa parceria com a Prefeitura, não conseguiríamos trazer esse projeto para Santa Terezinha. Esperamos que seja um ano brilhante, e estamos à disposição da administração, para trazer mais atividades de qualidade de vida, para os moradores de Santa Terezinha de Itaipu”, concluiu o gerente. 

A secretária de Educação, Simara Cordeiro da Silva Jorge, destaca que o BiblioSesc ”é uma oportunidade de fortalecer programas da administração municipal como o Família Leitora, promovendo a convivência familiar por meio do hábito da leitura”. 

A BiblioSesc do Sesc Paraná conta com três bibliotecas itinerantes, em caminhões-baú, que promovem a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro em cidades em que não existem unidades Sesc. Além de empréstimos de livros, contação de histórias e oficinas arte-educativas, as Unidades Móveis também oferecem o Curso de Formação de Contador de Histórias para professores da rede pública e para multiplicadores da comunidade local.

Fonte: Assessoria

Autor do post