Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 500 propriedades de suinocultores são certificadas

A seleção genética e reprodução seguem as diretrizes que consideram aspectos de produtividade, qualidade, sanidade e práticas sustentáveis.

A certificação das propriedades que fazem parte da cadeia produtiva dos suínos é um passo importante para a segurança alimentar.

Para a Suinocultora, Nadia Bonatto, a atividade é o que mantém a família no campo. “Em 2004 começamos com a integração na Lar para a terminação. Hoje, a suinocultura para nós é a principal fonte de renda aqui na propriedade”, diz ela.

A seleção genética e reprodução seguem as diretrizes que consideram aspectos de produtividade, qualidade da carne, sanidade e práticas sustentáveis de manejo.

A ração fornecida para os animais é produzida nas fábricas das cooperativas filiadas e atendem aos requisitos nutricionais e de saúde dos animais. Os grãos, que são a matéria-prima para ração, também têm origem em propriedades associadas.

Para o Médico Veterinário, Deivid Cristiano Schwendler, a qualidade alimentar é fundamental. “Os parâmetros da segurança alimentar e de uma carne certificada se iniciam com a produção do leitão, sempre observando o bem estar animal, nutrição, terminação, transporte, até chegar ao frigorífico com uma qualidade muito superior, garantindo uma carne de excelente qualidade”, diz Deivid.

Fonte: Costa Oeste News